Sexta Sexxxy
02
abr

Concurso de design premia os iates mais incríveis

Os organizadores do concurso de design de embarcações Myda (Millennium Yatch Design Award), realizado pelos grupos CarraraFiere e Seatec em fevereiro, na Itália, divulgaram os nomes dos sete melhores projetos de conceitos de barcos, iates e navios futuristas criados para o evento.

 

O concurso foi dividido em duas categorias: uma voltada para projetos de barcos com potencial para construção e comércio, a Novos Projetos, e outra mais aberta à criatividade, a Barco dos Sonhos. Os participantes poderiam ser tanto designers experientes quanto estudantes novatos, sem conhecimento aprofundado de construção de barcos e navios. O júri do Myda foi composto por jornalistas, designers e um professor universitário de Arquitetura.

 
Gran Marlin 46

 

 

O Gran Marlin 46, que fez parte da categoria Novos Projetos, é um conceito de embarcação para pesca esportiva e momentos de lazer. Os responsáveis por sua confecção pertencem ao YTeam Design. São eles Filippo Biagi, Manfredi Conforzi e o engenheiro Stefano Rossi.

 
Hospital Boat

 

 

No quesito Barco dos Sonhos, um curioso hospital marinho levou o prêmio. Concebido para ser uma unidade de prestação de socorros capaz de atender regiões costeiras ou até mesmo navegar entre rios estreitos, o Hospital Boat conta não somente com design curioso e inovador, mas também com funcionalidades capazes de tornar a rotina de profissionais da área de saúde mais ágil e eficiente. Seu criador é o designer Taddeo Baino, da Marino Alfani Design.

 
Intense Hydrid

 

 

O vencedor da seleção de designers novatos foi o projeto de Davide Falcone e Hugo Cohen, o iate Intense Hydrid. A embarcação, apesar de discreta, foi pensada para ter ótimo desempenho. O conceito seria muito bem-vindo em cidades onde o transporte pluvial ágil é muito importante no dia a dia da região, como Veneza.

 
Cronos

 

 

O Cronos lembra bastante uma canoa de proporções épicas. E, aparentemente, foi essa a intenção de seus criadores, Simone Madella e Lorenzo Berselli. Sem abrir mão do espaço e conforto, o mega iate teria espaço amplo e diversos tipos de ambientes. A decoração externa do projeto é toda em madeira.

 
Fenice 33

 

 

O Fenice 33 seria uma embarcação adaptada às necessidades de pessoas com deficiências físicas. Seu criador é o designer Alvise Nasson.

 
Allochroous

 

 

O Allochroous é o conceito mais audaz da categoria Barco dos Sonhos. O iate aparenta mais ser um ponto de encontro sobre a água do que um navio usual de pequeno porte. Inspirado em formas de animais e plantas, Ambra Ceronetti e Ezgi Aksan encontraram as proporções necessárias para que uma viagem no Allochroous torne-se uma experiência sensorial em diversos níveis.

 
Choice

 

 

Com visual mais ousado, este iate daria a seus tripulantes espaço equivalente ao de seus concorrentes, mas com perfil mais radical. Com laterais retráteis, o Choice seria a escolha daqueles mais aventureiros. Giacomo Dalla Fina e Cristian Boi assinam o projeto.

 

Fonte: TechTudo.

Postado em: CuriosidadesImagensTecnologia Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress