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  • 19/01

    Chevrolet apresentou no salão do automóvel de Detroit nos EUA o novo Corvette. E o esportivo volta em grande estilo, com direito à retomada do sobrenome Stingray, um clássico que marca os 60 anos de história do modelo. Apesar da referência ao passado, a montadora traz um Corvette alinhado às exigências atuais, ou seja, com foco na eficiência mas sem perder a potência.

     

    Corvette Stingray

     

    O equilíbrio vem do uso de materiais leves na construção (como alumínio, fibra de carbono e magnésio), que deixam o Corvette 45 kg mais leve que na geração anterior, e da adoção de um belo motor 6.2 V8 com injeção direta de combustível, comando de válvulas com variador de fase e desativação de cilindros. Tudo isso permitiria ao esportivo alcançar consumo médio de 11 km/l, segundo a Chevrolet. A economia para por aí, pois o modelo não poupa em desempenho. Com 450 cv e torque de 62,2 kgfm, ele promete chegar aos 100 km/h em menos de 4 segundos. Para completar a mecânica do Corvette, estão disponíveis os câmbios automático sequencial de seis marchas e o manual Tremec, de sete.

     

    O som do motor pode ser alterado e ficar mais condizente com um dos cinco modos de condução oferecidos pelo Corvette. De acordo com o ajuste selecionado, o carro tem transmissão, suspensão e direção (com assistência elétrica) alteradas. Há, ainda, um kit de performance disponível.

     

    Corvette Stingray

     

    O visual da máquina ganhou ares um pouco europeus, com desenho mais anguloso. As lanternas redondas foram abandonadas e os faróis trazem luzes de led. Entradas de ar laterais e no para-choque reforçam o estilo agressivo. No interior, o tom se mantém, com bancos esportivos. E para quem não abre mão de tecnologia, há uma tela touchscreen de oito polegadas que reúne informações do GPS e do sistema multimídia.

     

    O Corvette será produzido no Kentucky (EUA) e começa a ser vendido no segundo semestre nos Estados Unidos. O esportivo não deve ser trazido para o Brasil. “O mercado brasileiro não tem interesse e o custo fica alto com imposto”, resume o vice-presidente da Chevrolet no país, Marcos Munhoz.

     

    Veja abaixo uma imagem com a evolução do Corvette com o passar dos anos.

     

    Corvette

     

    Via Auto Esporte.

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