TOPO
  • 03/04

    Gaist Crusher

     

    Caso tivesse sido divulgado dia primeiro, provavelmente ninguém iria acreditar, mas a notícia é de ontem, o segundo dia de abril: a Capcom anunciou o lançamento de Gaist Crusher, um jogo pertencente ao gênero “Custom Armor Action”, ou seja, ação com armaduras personalizáveis. Com elementos das séries recentes de Mega Man, assim como Monster Hunter e Devil May Cry, a empresa pretende atingir o público infantil e vai investir pesado para obter sucesso no Japão.

     

    Para alcançar a camada desejada do público, a Capcom não apenas vai lançar o jogo, que é o carro-chefe da franquia, mas também fez parceria com várias empresas: a Shueisha vai publicar um mangá, a Bandai produzirá brinquedos colecionáveis, o estúdio Pierrot deve ser o responsável pelo lançamento do desenho animado (anime) e o grupo Avex vai cuidar do lançamento de CDs musicais da série.

     

    Embora a Capcom compare o jogo com Mega Man, devido às mudanças de armaduras dos personagens, o público brasileiro deve se identificar mais com a série Cavaleiros do Zodíaco, para fazermos uma comparação mais adequada. O estilo de luta lembra Devil May Cry, pois há muitas criaturas para derrotar em espaços apertados. Já Monster Hunter vem da possibilidade de criar novos equipamentos com base nos itens coletados dos monstros derrotados.

     

    O jogo Gaist Crusher será lançado para Nintendo 3DS no inverno japonês, o que significa dezembro de 2013 (ou início de 2014). De acordo com o trailer, aparentemente será lançada uma versão especial do console para torná-lo similar ao aparelho usado pelos protagonistas da série para equipar uma armadura ou um armamento.

     

     

    Via Baixakijogos.

    tags: , , , , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs