TOPO
  • 22/11

    calendário pirelli

     

    Em uma festa que aconteceu nesta terça-feira (18) em Milão, a edição 2015 do calendário mais sexy e provocativo do mundo fashion ganhou sua estreia. Com vários nus, honrando à sua maneira a tradição, o calendário Pirelli faz jus ao famoso “sexy sem ser vulgar” e apresenta a visão de Steven Meisel para os meses do ano seguinte.

     

    As modelos foram escolhidas pelo fotógrafo e, ainda que não representem aquelas com as quais ele mais gosta de trabalhar, reflete suas preferências de momento: as brasileiras, por exemplo. Após um ensaio para a Vogue americana, Meisel chamou Adriana Lima para o trabalho, que figura na capa do calendário. Ela aparece em Janeiro, Isabeli Fontana, em outubro, e Raquel Zimmerman, em dezembro.

     

     

    O fotógrafo não aparece, é uma espécie de entidade, uma pessoa tímida que odeia falar em público, mas as modelos se derretem por ele pela relação de cumplicidade que estabelecem no ensaio. “Ele é um fotógrafo bastante atencioso, que gosta das mulheres e não as objetifica em suas imagens”, diz seu agente Jimmy Moffat, da Art + Commerce.

     

    De certa forma, as modelos até parecem se sujeitar aos desejos do Steven na hora da foto. As modelos aparecem com bastante atitude nas imagens, e o resultado é muito corpo à mostra, em estilo pin-up, que inclui Candice Huffice, americana de 30 anos, a primeira modelo plus size a aparecer no calendário, com um corset de couro delineando seu topless épico.

     

    calendário pirelli

     

    Via GQ.

    tags: , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs