TOPO
  • 03/02

     

    Olá meus anjos e anjas. Nesta semana tivemos muitas novidades! A vitória histórica e espetacular do sérvio Novak Djokovic para o (seu já freguês, hehehe) espanhol Rafael Nadal no Aberto da Austrália. Com 5h53min de duração esta se transformou na final de Grand Slam mais longa da história. Mesmo eu que nem ligo muito para tênis fiquei apaixonada por este jogo. Gentem, ver aqueles dois dando tudo de si por um sonho, foi
    demais! Esporte é isso aí!!!!! Uhú

     

    A Pré-Libertadores trouxe uma grata surpresa ao Brasil. Todos os times tupiniquins conseguiram garantir sua classificação. O Flamengo conseguiu sua vaga de forma patética, é verdade, mas ele está lá. Tive pena do Ronaldinho Gaúcho. Coitado dele, ver a cara dele ao ver as papagaiadas dos seus colegas, dava dó. Sorte que uma hora a bola caiu nos pés dele e finalmente saiu o gol da classificação. A palhaçada, no entanto estava guardada para o dia seguinte. A diretoria defenestrou o Wanderley Luxemburgo de forma desastrada. Ele não é o meu treinador preferido, mas ainda sim é um profissional e deveria ser tratado com um pouco mais de respeito…enfim…treva! Antes fosse essa a pior das notícias…

     

    Infelizmente tivemos uma que se sobressaiu às outras: O massacre no estádio de Port Said, no Egito que vitimou 74 pessoas. A violência explodiu na quarta-feira à noite depois que o árbitro apitou o fim da partida na qual o Al-Masry, o clube local, causou a primeira derrota do Al-Ahly na temporada, 3 a 1. Eles venceram e seus torcedores acharam que era uma boa idéia invadir o campo e aí esses assassinos começaram a lançar pedras e garrafas contra os do Al-Ahly. No total, 74 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. De acordo com o relato do brasileiro Fábio Júnior, atacante do Al-Ahly, vários torcedores ficaram acuados e morreram esfaqueados, pisoteados, muitos deles diante dos jogadores que estavam acuados dentro do vestiário… Um registro trágico que tornou esta partida uma das mais mortíferas da história do futebol. Para nós que amamos esse esporte que une o mundo pela língua universal da bola, estamos de luto mais uma vez. Bjokas no coração e até semana que vem…

     


     

    Vc tem twitter?
    Tem algo a dizer? Dicas, perguntas, fofocas, sugestões? Escreva para [email protected]

    tags: , , , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs