TOPO
  • 09/04

    Kim Jong-un

     

    Kim Jong-un é o atual “líder supremo” da Coreia do Norte e tem ganhado as páginas dos noticiários nos últimos meses por realizar constantes ameaças contra a sua vizinha Coreia do Sul e, mais recentemente, aos EUA — instalando um clima tenso na diplomacia mundial e sugerindo uma possível guerra nuclear.

     

    A história do general que comanda uma das últimas sociedades comunistas é obscura e desconhecida por boa parte dos próprios norte-coreanos. Até mesmo a data do seu nascimento é uma informação não confirmada. O site NBC News vasculhou o passado de Kim Jong-un e descobriu alguns fatos curiosos.

     

    1. Aniversariando com Elvis

     

    Kim Jong-un

     

    Estima-se que Jong-un tenha entre 29 e 30 anos. Contudo, um chef de cozinha que trabalhou para a família imperial do país até 2001 afirma que ele nasceu em 8 de janeiro de 1983. Se isso for verdade, o ditador faz aniversário no mesmo dia que o Rei do Rock, Elvis Presley.

     

    2. Estudo ocidental

     

    Embora seja um comandante comunista extremista, de acordo com o Washington Post, o líder da Coreia do Norte estudou entre 1998 e 2000 em um colégio estadual na Suíça. Segundo esse jornal, ele era bem integrado com os outros alunos, diligente e já aparentava ser muito ambicioso.

     

    3. Basqueteiro de primeira

     

    Kim Jong-un

    Kim ao lado de Dennis Rodman assistindo uma partida de basquete em Pyongyang, na Coreia do Norte.

     

    Um amigo de colégio o descreveu como sendo um excelente jogador de basquete, mas explosivo e que odiava perder. Kim Jong-un é assumidamente um amante desse esporte e idolatra Michael Jordan.

     

    4. Dinheiro é sempre bom

     

    Apesar de comandar um regime comunista, o general parece não se preocupar com gastos pessoais. Colegas de adolescência contaram que ele possui uma coleção de tênis bastante caros da Nike. Recentemente, foto tirada no momento em que ele supostamente traçava ações militares contra os EUA revelaram um iMac em cima da sua mesa.

     

    Kim Jong-un

    O ditador traça planos de ação militar e ao lado é possível ver o seu iMac.

     

    5. Penteado rebelde

     

    Na Coreia do Norte, a população tem uma lista de 28 cortes de cabelos “recomendados”. Contudo, o penteado raspado nas laterais e volumoso na parte de cima de Kim Jong-un não faz parte desse book fashion.

     

    6. Nos embalos de sábado à noite

     

     

    Colegas de ensino médio do ditador revelaram ao jornal Daily Telegraph que ele gostava de cantar e a sua música favorita era “Brother Louie”, da banda alemã Modern Talking.

     

    7. Peso pesado

     

    Conforme relatado pela agência estatal de notícias Yonhap, Kim Jong-un está bem acima do seu peso ideal — algo incomum em um país em crise financeira que é assolado pela fome — e sofre de diabetes e hipertensão. O general teria ganhado alguns quilinhos a mais após as bebedeiras que ele teria tido após apresentar sinais de depressão com a morte de sua mãe em 2004.

     

    8. Primeira dama fantasma

     

    Kim Jong-un

     

    Somente em julho do ano passado descobriu-se que o líder norte-coreano possui uma companheira. A sua esposa, Ri Sol-ju, apareceu ao seu lado pela primeira vez durante a inauguração de um parque de diversões. Mídias sul-coreanas afirmam que ela é uma ex-cantora e líder de torcida. Não se sabe quando eles casaram e se possuem filhos.

     

    Via Megacurioso.

    tags: , , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs