TOPO
  • 17/11

    Poucos lugares no mundo são tão lindos como os castelos. Parte da história da nossa sociedade, muitas dessas maravilhas do mundo ainda permanecem intactas por aí. Por isso, decidimos listar alguns dos mais fascinantes castelos e palácios do planeta. Quem sabe não rola uma viagem temática?

     

    O Palácio de Potala – Tibete

     

    castelos

     

    Construída acima do vale de Lhasa, a maior estrutura do Tibete tem mais de 170 metros de altura. O primeiro palácio foi construído em 637 d.C. pelo imperador Songstsen Gampo. Mas só em 1648 o “Palácio Branco” foi completado. Praticamente perfeito, mais de 7000 trabalhadores e 1500 artistas trabalharam na gigantesca obra.

     

    Mont Saint-Michel – Um castelo medieval

     

    castelos

     

    Situado na costa da Normandia, próximo ao Reino Unido, está o castelo Mont Saint-Michel. Construído em 1880, a estrutura preserva uma linda ligação com a porção de terra. Contudo, muitos turistas morreram tentando atravessar pelo mar. Mesmo assim, a linda construção recebe mais de quatro milhões de visitantes por ano – muito mais do que a maioria dos castelos mundialmente conhecidos.

     

    Neuschwanstein Castle – Um conto de fadas

     

    castelos

     

    Localizado nos Alpes Bávaros, o Neuschwanstein é um castelo de conto de fadas no mundo real. Inspirado no romantismo do século 19, sua construção é uma “imitação” fantástica dos castelos medievais.

     

    Além de lindo, o castelo também possui alguns avanços tecnológicos muito interessantes. Água corrente em todos os andares, banheiros com descarga e aquecedores em todos os andares. Aos fãs da Disney, o castelo da Cinderela foi inspirado nessa linda obra.

     

    Matsumoto Castle – Arte japonesa

     

    castelos

     

    Original e característico, o Castelo Matsumoto é reconhecido mundialmente por ter sido construído em um local plano. Chamados de “hirajiro”, a estrutura começou sua obra em 1592 e demorou 22 anos para ser terminada. Hoje, ela possui um reconhecido local para observação do céu. Uma vista e tanto!

     

    Castelo Hunyad – Casa do Drácula

     

    castelo

     

    Acredita-se que foi nesse castelo em que Vlad III, o Drácula, foi prisioneiro 7 anos – quando cumpria sua pena. A mistura de barroco, renascentismo e , a construção localizada na Roménia ainda se impõe por sua linda arquitetura. Tetos coloridos e torres enormes chamam a atenção dos turistas.

     

    O castelo de Löwenburg – Walt Disney do século 18

     

    castelos

     

    O “Castelo do Leão” foi pedido pelo empoderado Wilhelm IX, conhecido como o Walt Disney de sua era. Foi pensado e desenhado para ser uma representação da fase romântica europeia. Hoje, o trabalho é considerado um dos castelos mais significativos da história.

     

    Castelo de Praga – O maior castelo antigo do mundo

     

    castelos

     

    De acordo com o Guinness, esse castelo é considerado o maior castelo antigo do mundo. Nesse local, a nobreza tcheca – reis, imperadores e presidentes – usa como escritório. Que lugar feio para trabalhar, não?

     

    Via Revista Galileu.

    tags: , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs