Sexta Sexxxy
07
jul

10 mitos comuns sobre relacionamentos que precisamos excluir da vida

Tem coisas que ouvimos a vida inteira, já reparou? É a avó dizendo que a mulher tem que se esforçar para manter o relacionamento. A amiga batendo na tecla que opostos se atraem. Aquela revista insistindo em te convencer que homens gostam e precisam mais de sexo do que as mulheres.

 

É uma interminável lista de clichês que o psicólogo americano Matthew D. Johnson faz questão de desmistificar em seu novo livro, “Great Myths Of Intimate Relationships” (Grandes Mitos das Relações Íntimas, em português). Ele listou 10 fatos que reproduzimos sobre nossa relações íntimas e que deviam ser repensados. Veja a lista abaixo e nos diga se concorda.

 

1) Fazer sexo sem compromisso durante a faculdade é ruim para as mulheres

relacionamento

 

2) Ser sempre leve é a melhor maneira de conquistar alguém. Isso não quer dizer que ser rude é o caminho, mas a questão é mostrar sua personalidade sem medo de perder o date.

relacionamento

 

3) Os opostos se atraem. Segundo pesquisas, a personalidade, as atitudes e valores das pessoas são os grandes atrativos no relacionamento.

relacionamento

 

Clique abaixo e veja mais mitos sobre relacionamentos.

 

4) Mulheres têm que se esforçar mais que os homens na conquista.

relacionamento

 

5) As pessoas sabem o que querem em um parceiro. A maioria até diz ter um tipo ideal, mas isso é algo longe da realidade.

relacionamento

 

6) Ter acesso a um número enorme de opções de paquera online aumenta as chances de encontrar um par. A tecnologia mudou um pouco como conhecer pessoas, mas não tornou mais fácil engatar um relacionamento.

relacionamento

 

7) O primeiro rompimento é o pior. Talvez pareça mais díficil para quem está por perto porque adolescentes tendem a ser mais dramáticos, mas a verdade é que não importa se é o primeiro, o segundo ou o décimo namoro, vai doer de qualquer jeito.

relacionamento

 

8) Conversar por um tempo apenas online com possíveis parceiros antes de conhecê-los pessoalmente diminui as chances de ter uma relação bem sucedida. Não importa como as pessoas se conheceram, mas sim se elas se dão bem, certo? E, segundo estudos, conversas online tendem a ser mais carregadas de intimidade.

relacionamento

 

9) O gênero que atrai as pessoas é estável. Isso não quer dizer que todo mundo é bissexual, mas que há espaço sim para mudanças e aberturas de novas perspectivas ao longo da vida.

relacionamento

 

10) Morar junto antes do casamento é a melhor maneira de descobrir se aquela é mesmo a pessoa certa. Ter esta experiência não quer dizer que todos os problemas e dúvidas do casal serão resolvidos naquele período. Pelo contrário, novas questões costumam aparecer com a proximidade.

relacionamento

 

Via Vírgula.

Postado em: Lista Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress