Sexta Sexxxy
11
jan

TOP 10 – Os 10 maiores best sellers de todos os tempos

 

Nova lista de TOP 10 do blog, dessa vez com os 10 maiores best sellers de todos os tempos. Os livros mais vendidos da história.

 

10. O Código Da Vinci

 

Autor: Dan Brown
Quantidade: mais de 80 milhões de cópias

Lançado em 2003, este é o mais recente livro da lista e traz uma história que mistura a investigação de um assassinato, mensagens subliminares e Maria Madalena. O livro deu origem a um filme estrelado por Tom Hanks.

 

 

9. O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas

 

Autor: C.S. Lewis
Quantidade: mais de 85 milhões de cópias

O primeiro dos 7 livros que compõem “As Crônicas de Nárnia” foi publicado pela primeira vez em 1950 e conta a história de 4 irmãos que descobrem um mundo mágico, que é acessado através de uma passagem secreta dentro de um guarda-roupas.

 

 

8. O Sonho da Câmara Vermelha

 

Autor: Cao Xueqin
Quantidade: mais de 100 milhões de cópias

O autor começou a escrever o livro na China em 1750, vendendo os capítulos para seus amigos e familiares em troca de comida e vinho. A primeira versão chegou ao grande público em 1791, contando a saga do declínio de uma família chinesa durante o século 18. O livro possui mais de 2,5 mil páginas e diferentes enfoques para os mais de 400 personagens!

 

 

7. O Caso dos Dez Negrinhos

 

Autora: Agatha Christie
Quantidade: mais de 100 milhões de cópias

A maior autora de suspense de todos os tempos publicou 66 romances e 14 coleções de contos que venderam mais de 200 bilhões de cópias! “O Caso dos Dez Negrinhos” é o seu campeão de vendas, contando a história de 10 estrangeiros que vão parar em uma ilha e são assassinados um a um.

 

 

6. O Hobbit

 

Autor: J.R.R. Tolkien
Quantidade: mais de 100 milhões de cópias

Publicado como um livro infantil em 1937, a introdução à saga da Terra-Média nunca saiu de moda nesses 80 anos. A trilogia “O Senhor dos Anéis”, que foi lançada na década de 50, aprofunda ainda mais a história, que teve fôlego renovado depois que virou filmes de sucesso no começo dos anos 2000.

 

 

5. Harry Potter e a Pedra Filosofal

 

Autora: J.K. Rowling
Quantidade: mais de 107 milhões de cópias

Muitos editores rejeitaram a proposta do livro do bruxinho que se tornou uma coqueluche na segunda metade dos anos 90, mas Rowling não desistiu e criou um império bilionário! Os outros livros da saga também se tornaram enorme sucesso de vendas, mas o primeiro ainda é o campeão.

 

 

4. O Pequeno Príncipe

 

Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Quantidade: mais de 140 milhões de cópias

Apesar de ser considerado um livro infantil, “O Pequeno Príncipe” faz muito sucesso também entre os adultos, já que traz reflexões bastante profundas sobre o mundo e as relações humanas. A história do menininho que viaja pelo universo para curar a solidão depois de ser enganado por uma rosa encanta pessoas desde 1943, quando foi publicada pela primeira vez.

 

 

3. O Alquimista

 

Autor: Paulo Coelho
Quantidade: mais de 150 milhões de cópias

O único brasileiro na lista conquista a medalha de bronze com uma história traduzida para mais de 50 idiomas. O livro conta a história de Santiago, que parte em uma viagem da Espanha ao Egito em busca de autoconhecimento. “O Alquimista” foi publicado originalmente em 1988.

 

 

Veja mais posts TOP 10 bem curiosos!

 

2. Um Conto de Duas Cidades

 

Autor: Charles Dickens
Quantidade: mais de 200 milhões de cópias

Publicado em 1859, “Um Conto de Duas Cidades” se passa na Inglaterra e na França durante o período da Revolução Francesa, mostrando o impacto desse período tanto em camponeses quanto em aristocratas.

 

 

1. Dom Quixote

 

Autor: Miguel de Cervantes
Quantidade: mais de 500 milhões de cópias

O fato de ter sido lançado em 1605 ajuda “Dom Quixote” a ocupar o topo deste ranking. Considerado o primeiro romance moderno, o livro conta a história de Alonso Quijano, que perde a sanidade e decide se tornar cavaleiro. Ao lado de seu cavalo Rocinante e do fiel escudeiro Sancho Pança, Dom Quixote se mete em aventuras divertidíssimas.

 

 

Neste Top 10 de livros mais vendidos da história, foram excluídas as publicações religiosas, políticas e de autoajuda. Caso elas fossem consideradas, “O Alcorão”, “A Bíblia” e “O Livro Vermelho” ocupariam as 3 primeiras posições.

 

Via Mega Curioso.

Postado em: TOP 10 Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress